Entrevista com Jim Lee 0

MarceloSix | 00:03 |

O site Omelete fez uma entrevista com Jim Lee que fala um pouco sobre o DC Universe Online e nos dá o mês de lançamento.



...Qual a sua opinião sobre os quadrinhos como plataforma multimídia, já que você também está trabalhando no game DC Universe Online?

O mundo dos super-heróis e dos quadrinhos é muito rico e tem uma história muito longa, então acho que é um dos maiores trabalhos colaborativos da história da humanidade. Sinceramente, é só pensar no número de criadores que trabalharam nos mesmos personagens nesses 75 anos. Então é uma colaboração única, que não existe em nenhuma outra mídia, e especialistas em cinema, TV ou videogames podem encontrar aqui personagens e tramas que podem mostrados nessas diferentes mídias, de maneira apropriada. Alguém pode chegar e fazer um game como Batman: Arkham Asylum porque temos um personagem tão louco quanto o Coringa e temos o cenário perfeito, que é uma cidade fictícia chamada Gotham. Isso te permite criar um game que provavelmente não seria possível com outra propriedade intelectual ou marca. E essa é só a ponta do iceberg. Existem tantos personagens da DC que estão abertos para interpretação e para serem usados em outras mídias. É um território muito fértil e é por isso que a DC Entertainment foi criada, em primeiro lugar. Foi para explorar, da melhor maneira possível, essa biblioteca incrível criada nos últimos 75 anos.

O jogo DC Universe Online vai permitir que os jogadores criem personagens. Seria legalmente possível que esses personagens depois fossem incorporados aos quadrinhos da DC?

Em todos esses jogos, você não é dono do personagem que você criou. Em qualquer MMO, se você criar um personagem, não será o dono dele, porque a empresa que criou o jogo possui aquela propriedade intelectual. Então não existe nenhum problema legal com isso. É claro que se alguém criasse um personagem muito incrível no jogo e ele fosse usado em formato impresso ou digital, nós compensaríamos essa pessoa da maneira apropriada. Mas o objetivo do jogo é que as pessoas criem seus próprios super-heróis ou supervilões, entrem no Universo DC e joguem ao lado de personagens como Batman, Superman, Coringa ou Lex Luthor e experimentem esse mundo através de jogabilidade, missões, derrotando inimigos e desafiando as probabilidades. É muito empolgante porque no momento o jogo está em beta, estamos jogando-o há 4 ou 5 anos, então é muito legal para mim ver isso se tornar realidade.

E vocês imaginam lançar HQs ligadas ao jogo?

Acho que teremos um gibi sobre o jogo DC Universe Online, que será lançado a cada 15 dias, mais ou menos. Nele vamos destacar e mostrar o perfil de alguns jogadores específicos e personagens que as pessoas criaram no jogo. Acho que isso acontecerá em uma página de perfil, mostrando talvez os personagens mais conhecidos neste ou naquele servidor, esse tipo de coisa, para que possamos destacar as pessoas que são viciadas em game, mostrar alguns jogadores aleatórios, alguns que investiram tempo e ideias para criar um personagem legal, com nome e poderes legais, com história passada...

Algumas pessoas, que são gamers mais ávidos, querem apenas criar um personagem simples e jogar o máximo possível e chegar no nível máximo, atingir todas as fases legais do jogo. Enquanto outras pessoas preferem criar um personagem e aproveitar o lado social, transitar pelo mundo mais devagar e contar para os outros sobre seu personagem e suas experiências online. E se houver um jeito de destacar ambos os tipos de gamers no nosso gibi, isso seria o ideal.

Quando será o lançamento?

Em fevereiro.

A DC pediu pra que vocês jogassem e criassem personagens?

Não, ninguém foi obrigado a jogar o game. Mas, por sorte, muita gente pediu para jogar voluntariamente. Mas, na verdade, acho que muita gente deveria experimentar o jogo, porque você verá o Universo DC de uma maneira muito diferente. Já fizeram muitos videogames baseados no nome DC, mas quase sempre concentrados em Superman, Batman ou na Liga da Justiça. Poucos jogos mostraram o lado do vilão no Universo DC - como é ser um vilão em Metrópolis, lutando contra o Superman. Poucos games mostraram personagens como Arqueiro Verde ou Canário Negro, todas as versões do Flash e todos os personagens secundários e terciários que são uma grande parte da mitologia do Universo DC. Alguns serão vistos pela primeira vez em forma virtual nesse jogo. Então foi uma experiência empolgante, especialmente para os roteiristas do Universo DC.

Vocês só precisam ficar espertos com a Marvel, para não deixar que eles joguem o game.

Hahahahaha! Estamos de portas abertas para qualquer pessoas. É a mesma diversão, trabalhando para Marvel ou DC.

Veja a matéria completa
aqui

0 Comentários: