Pre-Review Completo DCUOBR 3

MarceloSix | 19:53 |

DC Universe Online é o primeiro MMO para PC e console, e apesar de não ter sido possível o cross entre as plataformas não tirou em nada do brilho do jogo. Se eu fosse definir o jogo em uma palavra seria diversão!

A primeira coisa com que você se depara é com as configurações, como entusiasta a primeira coisa que fiz foi colocar tudo no máximo, e logo reparei que o jogo foi feito em widescreen. Usando a resolução não widescreen de 1280 x1024 (nativa do meu monitor) a interface ficará oval por isso utilizo a resolução 1280 x 720, ficando tarjas , mas nada que atrapalhe a diversão e a jogabilidade desse incrível jogo. Nos primeiros segundos tive certa decepção com os gráficos, como eu disse espera muito do jogo, mas isso foi até eu reparar no tamanho dos cenários e uma quantidade impressionante de detalhes.



A customização é outra coisa que me impressionou, a quantidade de opções é muito grande, e ainda há os itens que você dropará no jogo, o sistema é bem complexo, deve dizer que só a partir do meu 5º personagem criado aprendi realmente a mexer com todas funções da criação.



Varias entrevistas falavam que jogo era baseado na diversão, e eu realmente pude comprovar isso, o jogo é totalmente divertido e a jogabilidade é toda baseada na “habilidade do jogador” como por exemplo em dugeons, e também muito equilibrado, todos tem a mesma chance, por exemplo no PvP, tudo vai depender de sua rapidez, reflexo e inteligência, e lá mais do que nunca um controle se faz necessário, no meu caso um controle “Xbox 360º for Windows” que funciona perfeitamente, e apesar de os ícones nos jogos serem logicamente do PlayStation não é nenhum problema pois os botões de PS são quase universais.



Jogar em grupo é altamente recomendado em tudo, pois dugeons ficam muito mais fáceis e divertidas jogando com amigos ou com pelo menos mais uma pessoa para ti ajudar, o sistema de chat por voz funciona bem, basta você falar. O que faltou foi só um melhor sistema de friend list.

Na torre da Liga da Justiça e no Hall of Doom temos todos os sistema essências, como teleportes, reset , leilão, banqueiro, etc. E lá também se encontra todas as armaduras lendárias .



E isso não é nem o começo, a partir do level 9 você começará a ir na suas primeira grandes missões, como “Alerts”, Arena PvP, Wanted, etc.

DC Universe Online é jogo imperdível, recomendo a todo tipo de público, é um jogo realmente único no mercado que me valeu cada centavo.

Por isso não perca tempo e venha participar dessa grande aventura, quem sabe você não se torne a próxima lenda.

Fotos, todas ingame (44 fotos):

Ver galeria

Notas:

Jogabilidade: 10

Diversão: 10

Gráfico: 9

Customização: 10

Nota geral: 9,7

3 Comentários:

Bisewski disse...

Marcelo, muito legal o blog! Gostaria de ver mais vídeos de gameplay comentados. Vi o que você postou e já dá pra ter uma idéia bem legal do jogo. Algo que gostaria de saber, é a respeito do PvP entre heróis e vilões. Ele acontece apenas em áreas específicas? Como funciona? Seria muito interessante haver um PvP aberto em todo o mapa.

MarceloSix disse...

Muito obrigado Bisewski, a opnião de vocês é muito importante, pois sem ela não tenho como saber o que vocês querem que eu mostre.

Eu já havia planejado 2 vídeos sobre a gameplay, boss e dungeos.

Agora também farei um dedicado ao PvP.

Mas já abreviendo, a dois tipo de servidore PvP e PvE.

No PvP, os duelos são liberados para todos entre as facções (Herói vs Vilão), pode ser em qualquer lugar menos nos HQs.

No PvE, você pode liberar usando o comando /pvp, você pode atacar todos da facção oposta que estiver com o modo ativado, e se alguem ti bater o PK dele também será liberado. O esquema é se jogar na frente da skill de alguem para poder revidar, sempre faço isso =p.

Bisewski disse...

Muito interessante a forma do PvP! Estava meio receoso nesta questão achando que podia ser se igual City of Heroes, onde o PvP acontece apenas em arenas.

Ficamos no aguardo dos próximos vídeos então!

Em breve, se houver espaço pretendo contribuir com o blog como puder.